Postagem em destaque

Palestra em comemoração ao Bicentenário do Primeiro Poder Constituinte do Brasil Independente

 Escola Estadual Alcebíades Calháo - Cuiabá  MT BICENTENÁRIO DO PRIMEIRO PODER CONSTITUINTE DO BRASIL INDEPENDENTE   CONSTITUINTE DE 1823 E ...

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

SOLENIDADE EM COMEMORAÇÃO AO 223º ANIVERSÁRIO DO CORONEL CUSTÓDIO FERREIRA LEITE - BARÃO DE AYURUOCA - 03 de dezembro de 2005.





Rozan Silva e José Silvio Leite Jacome.



Professor José Silvio Leite Jacome, Presidente do Instituto Cultural Barão de Ayuruoca recebe diploma pelos relevantes serviços prestados a preservação da memória histórica de Barra Mansa, da Região e do Brasil, das mãos de Rozan Silva, Presidente da Academia Barramansense de História e Alan Carlos Rocha, Presidente de Honra da mesma Academia.








Busto do Barão de Ayuruoca no Parque Centenário, fundador da Cidade de Barra Mansa, RJ. Busto inaugurado em 1991 e feito pela artista plástica Erna Y. Antunes.



Professor José Silvio Leite Jacome, Presidente do Instituto Cultural Barão de Ayuruoca, discursa em frente ao busto do Barão de Ayuruoca agradecendo as manifestações de carinho com que foi recebido pelos munícipes barramansenses.




Professor José Carlos Franco de Faria, ocupante da cadeira nº 1 da Academia de Letras de Barra Mansa, cujo Patrono é o Barão de Ayuruoca; José Silvio leite Jacome, Alan Carlos Rocha e Rozan Silva.


Historiador José Carlos Franco de Faria faz relato sobre a vida e obra do Barão de Ayuruoca, fundador de Barra Mansa.


Secretário de Cultura de Barra Mansa


Um comentário:

Eneida disse...

Como faço para me corresponder com vocês?

Trabalho no Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e gostaria de obter uma imagem do Barão de Ayuruoca.

Meu e-mail é:
eneida.queiroz@museus.gov.br
eneidaqueiroz2002@yahoo.com.br

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *